Banco precisa de doações de leite para ajudar bebês prematuros
Presidente da Comissão de Banco de Leite disse que leite materno é fundamental para desenvolvimento desses bebês
26/05/2015 - 13:19
Por: Karine Cortez
Foto: Roberto Higa
A falta do leite materno muitas vezes acontece por problemas emocionais que atingem mães que têm seus bebês de forma prematura e acabam não conseguindo produzir quantidade suficiente para amamentá-los. “São, na maioria, bebês que nascem pesando menos de um quilo e lutam para viver. O leite materno é fundamental para o desenvolvimento deles”, enfatizou a coordenadora do Centro.
Conforme Elisabete, dados apontam que cerca de 500 litros de leite materno são doados mensalmente, mas seriam necessários 700 litros para atender a demanda. No último dia 19 de maio foi comemorado o Dia Mundial de Doação do Leite Materno e durante a semana Mato Grosso do Sul realizou trabalhos de divulgação e conscientização do aleitamento humano.
Serviço - Para doar o leite materno não é necessário sair de casa, pois funcionários dos bancos de leite vão até a residência da doadora e orientam sobre a melhor forma de ordenha. Eles também levam o pote para coleta já esterilizado e voltam para buscar no momento combinado com a mamãe.
Os pontos de coleta são: Hospital Universitário (3345-3027), Santa Casa (3322-4174), Hospital Regional (3378-2715) e Maternidade Cândido Mariano (3042-9994).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.