Gestora de Políticas Públicas propõe Frente Parlamentar da Mulher

Imagem: Luciana Azambuja ressaltou conquistas na área da saúde da mulher como adesão de MS ao programa Rede Cegonha
Luciana Azambuja ressaltou conquistas na área da saúde da mulher como adesão de MS ao programa Rede Cegonha
28/05/2015 - 11:31 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Nesta quinta-feira (28/5), são celebrados o Dia Nacional de Combate à Mortalidade Materna e o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher. A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja Roca, lembrou as datas em discurso na sessão plenária e sugeriu aos parlamentares a criação de uma Frente Parlamentar no sentido de implementar ações voltadas à promoção da mulher.

A subsecretária ressaltou as conquistas na área da saúde da mulher como a adesão do Estado ao programa Rede Cegonha que incentiva o parto natural e a atenção humanizada à gravidez. Porém, Luciana enfatizou a necessidade de desenvolver um trabalho para promover a conscientização sobre a importância do pré-natal. “Elas têm direitos e esses direitos devem ser reconhecidos”, completou.
Responsável pela gestão das políticas públicas para as mulheres, Luciana sugeriu ao parlamento estadual a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher.

Segundo ela, a iniciativa contribuiria, principalmente, no atendimento às demandas na área da saúde e profissional da mulher. “Seria importante para gerar discussões, debates e projetos no sentido de construir políticas públicas justas e igualitárias que garantam às mulheres o acesso aos serviços de saúde, salários iguais e uma educação não sexista para mudar o comportamento e cultura da sociedade em relação à mulher”, declarou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.