Pacote de concessões do governo federal gera debate na Assembleia
![Imagem: Deputados Amarildo Cruz e Eduardo Rocha falaram sobre o assunto na sessão desta quarta-feira](/upload/News/Old/42299/KarineCortez10620151517.jpg)
Deputados Amarildo Cruz e Eduardo Rocha falaram sobre o assunto na sessão desta quarta-feira
10/06/2015 - 12:52
Por: Karine Cortez
Foto: Comunicação - ALMS
Amarildo e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) usaram a tribuna para pedir que seja mantido o projeto original da ferrovia que seguia até a cidade de Dourados. “Discutimos isso em audiências públicas, encaminhamos a nossa necessidade e agora não querem passar a rodovia pela cidade com maior produção de grãos do Estado, que é Dourados”, salientou o petista.
Em Mato Grosso do Sul estão contempladas as BRs 262 e 267; o ramal da ferrovia Norte-Sul; e a permissão para construção do TUP (Terminal Hidroviário de Uso Privado) no rio Paraná. “A duplicação da BR-262 tem sido muito esperada pelo nosso Estado e isso vai melhorar o trecho entre Campo Grande e Três Lagoas, mas vamos tentar reverter esse traçado original da ferrovia”, disse Eduardo Rocha.
Com o objetivo de reduzir o custo para o escoamento da produção agropecuária, a duplicação dos 327 quilômetros da BR-262 entre Campo Grande e Três Lagoas deve custar R$ 2,5 bilhões. Já o trecho todo da Ferrovia Norte-Sul a ser concedido tem extensão de 895 quilômetros – passando pelos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e MS –, com investimento previsto de R$ 4,9 bilhões.
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Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
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