Deputados querem comissão para acompanhar Rota Bioceânica

Imagem: Ao todo 13 deputados assinaram o documento para criação da comissão que acompanhará negociação sobre a Rota Bioceânica
Ao todo 13 deputados assinaram o documento para criação da comissão que acompanhará negociação sobre a Rota Bioceânica
16/06/2015 - 15:46 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Foi apresentado nesta terça-feira (16/6) um requerimento assinado por 13 deputados para acompanhar a negociação sobre a Rota Bioceânica, projeto de corredor que cortará Mato Grosso do Sul com o intuito de ligar economicamente vários países. No Estado, duas pontes serão construídas sobre o Rio Apa.

Com as pontes, a rota do Atlântico ao Pacífico será aberta via Paraguai, Bolívia e Chile. Conforme preconiza o artigo 48 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a assinatura de oito deputados já seria o suficiente para requerer a instalação de uma Comissão de Representação, mas assinaram o documento os deputados Beto Pereira (PDT), Renato Câmara (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Paulo Corrêa (PR), Junior Mochi (PMDB), Felipe Orro (PDT), Flávio Kayatt (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Cabo Almi (PT), Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT) e Barbosinha (PSB).

Conforme o documento, a Rota irá viabilizar a importação e exportação de grãos, impulsionará o turismo, pois ligará o grande deserto do Atacama e os Andes com os Chacos e o Pantanal.
Segundo o deputado afirmou em plenário em maio, quando relatou a vontade de criar a comissão, “a obra não é somente importante para o Estado como também para toda a economia do País”. O requerimento será analisado pela Mesa Diretora e as bancadas irão apresentar os membros, para que seja criada oficialmente com publicação em Diário Oficial.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.