Comitiva da ALMS faz visita técnica ao parlamento estadual de MT
Comissão de representantes da ALMS fez visita à sede da ALMT para definir detalhes da comemoração dos 180 anos daquele parlamento
22/06/2015 - 15:46
Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS
Foto: Roberto Higa
Uma comissão de representantes da ALMS realizou visita técnica à sede da ALMT, em Cuiabá, na última sexta-feira (19/6). A equipe foi recebida pelo 1º secretário, deputado Nininho (PR), e gestores da ALMT. "É um evento de grande importância. Reviver essa história reforça a nossa integração. São dois estados pujantes que, em função de seu crescimento e da sua dimensão territorial, foram divididos. Mas, continuamos irmãos. Essa convivência é muito importante para o progresso e desenvolvimento", ressaltou Nininho.
A responsável pelo Instituto Memória da ALMT, Ísis Catarina, comemorou o resultado da reunião. "Nós não podíamos prever resultados tão positivos como estamos percebendo desta integração administrativa e legislativa. Nós temos uma grande identidade. Este evento é apenas o início de uma grande parceria", disse. Para a diretora de Cerimonial da ALMS, Severina da Silva, "uma reunião precursora como esta é uma das partes mais importantes para o sucesso do evento. Nós viemos aqui definir os detalhes dos eventos conjuntos. Com a troca de ideias, tem sido um aprendizado. Teremos um grande evento".
Segundo Ulysses Cosenza, diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da ALMS, a visita técnica à ALMT também foi uma grande oportunidade de troca de experiências. "Além de conhecer a Casa de Leis do nosso Estado irmão, pudemos definir os detalhes técnicos do evento que vai marcar os 180 anos do aniversário de instalação do Parlamento Estadual do Mato Grosso". A equipe da ALMS foi composta ainda pela chefe de gabinete da 1ª Secretaria, Rita de Cássia Gomes Xavier. "Conseguimos achar uma programação comum que atende as duas casas legislativas", finalizou Rita.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.