"Piscicultura é o caminho", diz Renato Câmara sobre investimentos
Deputado comemorou anúncio de investimentos no setor em MS. Segundo ele, cerca de R$ 150 mi serão injetados
25/06/2015 - 13:03
Por: Talitha Moya
Foto: Wagner Guimarães
Segundo o parlamentar, esse é o maior investimento feito no País na produção de peixe em cativeiro. “Nosso Estado ainda segue lento nesse setor e com esses investimentos vamos conseguir dobrar a produção”, enfatizou.
A produção de pescado em Selvíria será voltada para o peixe tilápia. A área para construção do frigorífico já foi comprada semana passada no município e está localizada nas margens do rio Paraná, um dos maiores rios brasileiros.
O investimento terá 100% de capital próprio da Tilabras, empresa formada pela americana Reagal Springs, a maior e mais eficiente produtora de tilápia do mundo, e a brasileira Axial. Os investimentos deverão gerar 1,8 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.
A empresa começa a operar em 2016 e deverá atingir o seu regime em 2021, com previsão de produção de 100 mil toneladas por ano de tilápias, 32 mil toneladas de filés e um faturamento anual de R$ 1 bilhão, alcançado no mercado interno e com exportações para Estados Unidos, Europa, Japão, países do Mercosul e China.
“Mato Grosso do Sul tem potencial grande nessa atividade”, ressaltou Câmara, que encaminhou projeto de parceria entre Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar e Superintendência da Pesca para atender três assentamentos rurais da Capital no sentido de diversificar a produção. “A psicicultura é o caminho”, garantiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.