Comissão do Aquário faz visita a tanques de peixes em quarentena

Imagem: Deputados integrantes da Comissão do Aquário do Pantanal estiveram hoje à tarde vistoriando tanques na PMA
Deputados integrantes da Comissão do Aquário do Pantanal estiveram hoje à tarde vistoriando tanques na PMA
30/06/2015 - 16:56 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Roberto Higa

Nesta terça-feira (30/6), a comissão de representação da Casa de Leis criada para acompanhar a execução das obras do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Difusão do Conhecimento sobre Biodiversidade Pantaneira, conhecido como Aquário do Pantanal, fez uma visita à sede da PMA (Polícia Militar Ambiental). Os parlamentares conheceram o local onde estão em quarentena os peixes que deverão habitar o Aquário. Atualmente, os tanques na PMA abrigam cerca de 13 mil peixes, a maioria de pequeno e médio porte.

O presidente da comissão, deputado Lidio Lopes (PEN), afirmou que é necessário um inventário atualizado de como está a situação dos peixes e tudo que envolve o Aquário. "Nossa responsabilidade é acompanhar mais de perto todo esse processo, iremos fazer uma agenda para acompanhar toda a execução da obra", reforçou.

"Queremos um parecer técnico em relação à conclusão da obra porque precisamos ter uma expectativa de quando o Aquário estará pronto. O Executivo terá que nos dar esta definição. Após, iremos produzir um relatório", complementou Amarildo Cruz (PT), membro da comissão.

O diretor de licenciamento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), Ricardo Éboli, acompanhou os parlamentares na visita e informou que será feito um novo projeto, bem como um relatório sobre a situação sanitária e alimentacional dos peixes. As informações serão encaminhadas ao governo do Estado.

Também participaram da visita os deputados Marcio Fernandes (PTdoB) e Renato Câmara (PMDB), membros da comissão. Em construção desde 2011, o Aquário foi projetado para ser uma fonte turística da Capital e um centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade aquática.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.