Assembleia Legislativa participa de solenidade do programa Vale Renda

Imagem: Deputados participaram da assinatura do termo de posse dos coordenadores do Programa Vale Renda nos municípios de MS
Deputados participaram da assinatura do termo de posse dos coordenadores do Programa Vale Renda nos municípios de MS
30/06/2015 - 17:30 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estaduais Beto Pereira (PDT), Felipe Orro (PDT), Barbosinha (PSB) e Professor Rinaldo (PSDB) participaram, no início da tarde desta terça-feira (30/6), da solenidade de assinatura do termo de posse dos coordenadores do Programa Vale Renda nos municípios de Mato Grosso do Sul. Também participaram da solenidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, Rose Modesto (PSDB).

Beto Pereira representou a Casa de Leis e parabenizou o governo estadual pelo desenvolvimento do programa. “Considero um dos mais importantes programas, porque não apenas assiste às famílias, mas também oferece esperança aos que mais precisam de uma mão amiga. É o Estado participando ativamente na transformação das vidas dessas pessoas para que amanhã, por meio dos gestores aqui empossados, possamos comemorar um Mato Grosso do Sul mais justo e com mais oportunidades”, declarou o deputado.

O programa Vale Renda é desenvolvido pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e movimenta a renda nos municípios, fortalecendo 60 mil famílias que recebem o benefício de R$ 170,00 ao mês. O deputado Felipe Orro pontuou a integração do governo com os Poderes para o desenvolvimento de ações de inclusão e cidadania. “O governo dinamiza a administração pública e, com o apoio da Assembleia Legislativa, apresenta essa ação mais próxima do cidadão. Parabenizo o governador por fazer essa inclusão. Essa aproximação do governador mostra a preocupação com o cidadão sul-mato-grossense, especialmente para diminuirmos a exclusão social e a pobreza e melhorarmos a qualidade de vida de nossa população”, concluiu Orro.

“A assistência social cumpre o papel de resgatar a inclusão social e a cidadania, oferecendo oportunidades de progredir na vida por meio da educação e outros instrumentos de qualificação profissional”, afirmou o deputado estadual Barbosinha. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo, enfatizou a qualificação para inserção no mercado de trabalho por meio do programa. “O desafio do governo é a inclusão social para que as pessoas tenham portas de entrada e que, ao longo do período, haja capacitação oportunizando a inserção dessas famílias no mercado de trabalho”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.