Judiciário pede autorização para a criação de 290 cargos efetivos

Imagem: De acordo com o projeto de lei serão dez cargos efetivos de analista judiciário
De acordo com o projeto de lei serão dez cargos efetivos de analista judiciário
01/07/2015 - 13:58 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, enviou nesta quarta-feira (1/7) para aprovação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 107/2015, que pretende criar 290 novas vagas para o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o projeto serão dez cargos efetivos de analista judiciário, 250 vagas de analista judiciário para compor o Banco de Cargos e Empregos Públicos e 30 para assessor jurídico de juiz.

A proposta delimita em parágrafo único que as vagas serão providas gradativamente conforme necessidade de serviço e disponibilidade financeira. Os analistas judiciários que entrarem vão desempenhar cumulativamente, por vezes, as atividades de motorista, operador de sonorização e apoio à direção do Foro e Cartório Judiciais. Para tanto o servidor terá um adicional no salário.

É explicado na justificativa do PL, que as despesas decorrentes desta lei correrão à conta de dotação orçamentária própria, suplementada se necessário, observando a norma da Responsabilidade Fiscal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.