Santa Maria Goretti é homenageada durante missa na Assembleia

Imagem: Missa de julho, em homenagem à Santa Maria Goretti, foi celebrada pelo padre Paulo Roberto, da Igreja Sagrado Coração de Jesus
Missa de julho, em homenagem à Santa Maria Goretti, foi celebrada pelo padre Paulo Roberto, da Igreja Sagrado Coração de Jesus
06/07/2015 - 09:33 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

A fidelidade a Deus mesmo em momentos de dificuldades na vida foi lembrada durante a missa realizada nesta segunda-feira (6/7), no plenarinho da Assembleia Legislativa. Para exemplificar a importância de dedicação e fé, o pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, padre Paulo Roberto, dedicou a missa à Santa Maria Goretti, jovem italiana que morreu ao resistir a uma tentativa de estupro, preservando sua castidade.

“Trata-se de uma menina que ao sofrer tentativa de estupro disse que preferiria a morte. Ela foi apunhalada por vários golpes, mas antes de morrer perdoou seu agressor. Santa Maria Goretti é exemplo de fidelidade a Deus mesmo nos momentos escuros da vida. Ela preferiu manter sua virgindade, sua castidade e morreu por isso”, explicou padre Paulo Roberto. O dia de Santa Maria Goretti é comemorado em 6 de julho.

A Santa Missa de julho teve como proponente o deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa. “É muito importante abrirmos o mês em sintonia com Deus. Essa missa nos traz paz e forças para enfrentar os desafios do dia a dia. Em todos os lugares o mal está presente, mas se estamos em sintonia com Deus sempre vencemos. Por isso parabenizo a iniciativa dessa Casa de Leis que tem fundamental importância ao povo desse Estado”, salientou o padre.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.