Kemp critica postura conservadora do presidente da Câmara Federal

Imagem: Deputado ainda falou sobre garota de 11 anos que foi agredida por transitar na rua com roupas de candomblé
Deputado ainda falou sobre garota de 11 anos que foi agredida por transitar na rua com roupas de candomblé
09/07/2015 - 12:51 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna na manhã de hoje (9/7) e criticou os pensamentos que geram intolerância, comportamentos discriminatórios e preconceituosos que estão aflorando na população. “Causa muita preocupação esse pensamento conservador que, inclusive, está lá no Congresso Nacional representado pelo Eduardo Cunha que é o presidente da Câmara dos Deputados”, salientou o parlamentar.

Kemp classificou como “atrasado” o pensamento “conservador” do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista, que é evangélico, tem dado apoio a uma série de pautas conservadoras em discussão no Congresso Nacional e é chamado de "fundamentalista religioso" por alguns cidadãos. Cunha, contudo, diz que pensa só da mesma forma como “a maioria”.

Na tribuna, Kemp citou o caso de intolerância religiosa sofrido pela jovem Kailane Campos, de 11 anos, no mês passado, na cidade do Rio de Janeiro, quando foi foi agredida ao transitar com roupas de candomblé após sair de um culto. “O direito à escolha da religião é garantido na Constituição Federal e já dizia Dalai Lama que a melhor religião é aquela que te torna uma pessoa melhor”, finalizou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.