Gestão de resultados em MS é reflexo da valorização do servidor

Imagem: Audiência aconteceu no plenário Júlio Maia e debateu entre outros temas a meritocracia baseado no mérito do trabalhador
Audiência aconteceu no plenário Júlio Maia e debateu entre outros temas a meritocracia baseado no mérito do trabalhador
13/07/2015 - 11:15 Por: Karine Cortez    Foto: Wagner Guimarães

A administração de resultados e melhorias na qualidade dos investimentos públicos em Mato Grosso do Sul foram temas debatidos durante audiência pública na manhã desta segunda-feira (13/7), na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Representantes do governo do Estado apontaram a meritocracia – forma de governo baseada no mérito do trabalhador –, como programa de gestão mais eficaz que já está sendo implantado em MS.

“É primordial que servidores dedicados, assíduos e pró-ativos sejam valorizados muito mais do que aquele trabalhador que finge que trabalha e não cumpre seus compromissos. A valorização resultará, sem dúvida alguma, em pontos positivos para o Estado com trabalhadores motivados e mais dispostos a dar o melhor de si”, salientou Paulo Corrêa.

O governo do Estado está desenvolvendo o projeto piloto de meritocracia no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e, segundo o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, trata-se de um trabalho de longo prazo. “É um programa de, no mínimo, um ano de mandato para colhermos os resultados. Vamos priorizar e otimizar os recursos, esse é o nosso modelo de gestão. Nesse trabalho o que vale é a persistência política e institucional para sustentarmos os investimentos do governo”, reforçou Riedel.

Durante o debate na audiência pública ficou claro que a proposta de gestão de resultados visa o benefício, estímulo e valorização do servidor. No entanto, para que o trabalho tenha resultados positivos será necessário que servidores que se encontram na “zona de conforto” passem a atuar mais trabalhando pela melhoria do Estado, em prol de Mato Grosso do Sul.

Além de Riedel, também participaram da audiência a médica veterinária Adriana Domingos, a superintendente estadual de Administração e Finanças Gislene Freire de Almeida, o assessor da Secretaria de Governo Luiz Alberto Azevedo, o secretário adjunto de Estado de Administração e Desburocratização Édio Souza Viegas e também o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) Nilton Pickler.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.