Selo Empresa Amiga da Terceira Idade pode ser criado no Estado

Imagem: Proposta é do deputado Renato Câmara e visa valorizar empresas que promovam benefícios aos idosos
Proposta é do deputado Renato Câmara e visa valorizar empresas que promovam benefícios aos idosos
14/07/2015 - 13:47 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O deputado Renato Câmara (PMDB) apresentou nesta terça-feira (14/7) o projeto de lei 123/2015, que instituirá, caso seja aprovado, o Selo “Empresa Amiga da Terceira Idade em Mato Grosso do Sul”.

De acordo com a proposta, o selo será entregue às empresas (pessoas jurídicas) que contribuem para o emprego, assistência, inserção social e melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses que tenham acima de 60 anos.

A empresa deverá comprovar que promove uma das seguintes medidas: 1) ao menos 5% de seus funcionários serem pessoas acima de 60 anos com vínculo direto de emprego; 2) contribuir ou manter instituições sem fins lucrativos que atendam o idoso, com, no mínimo, 05% do faturamento bruto; 3) contribuir ou promover campanhas de mobilização em favor do idoso.

“O objetivo é fazer com que as empresas do Estado busquem a melhora da qualidade de vida dos idosos, de modo que toda e qualquer manifestação por parte das empresas deva ser reconhecida pela sociedade”, resumiu o deputado.

Segundo o deputado, a empresa deverá formalizar um requerimento ao governo do Estado requerendo a obtenção do Selo e a que for agraciada poderá utilizá-lo na divulgação de seus produtos e serviços. Se aprovada, a lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo em até 90 dias a partir da publicação em Diário Oficial.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.