Câmara comemora aquisição de fécula e farinha de mandioca pela União

Imagem: O intuito, segundo o deputado estadual Renato Câmara, é socorrer produtores rurais
O intuito, segundo o deputado estadual Renato Câmara, é socorrer produtores rurais
14/07/2015 - 12:28 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual, Renato Câmara (PMDB) usou a tribuna durante sessão ordinária de hoje (14/7) para comemorar a aquisição de fécula e farinha de mandioca pela União nos estados em que a cotação de mercado esteja abaixo do preço mínimo. O intuito, segundo o parlamentar, é socorrer produtores rurais evitando que eles tenham que comercializar sua produção a preços que inviabilizem a atividade econômica.

“Essa ação do governo federal indica que o nosso trabalho aqui na Assembleia com as discussões sobre o setor e a audiência pública que realizamos, deu certo e rendeu bons resultados”, salientou Renato Câmara. No último dia 7 de maio, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira reuniu no plenário da Assembleia Legislativa representantes de todos os segmentos da cadeia produtiva da mandioca para a audiência pública “Aspectos Econômicos na Cadeia Produtiva da Mandioca”.

De acordo com Câmara o governo federal já autorizou aquisição de 40 mil toneladas dos produtos, mas ainda não há o quantitativo que será entregue para Mato Grosso do Sul. No entanto, a armazenagem da fécula e farinha de mandioca que virão já preocupa o parlamentar. “Temos que buscar um local para guardar o que for comprado. Vamos ver com a prefeitura de Glória de Dourados a possibilidade de armazenagem, já que dispõe de galpões para estocar os produtos”, explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.