Comissão do Aquário se reúne na Fundect para conhecer projeto técnico

Imagem: Deputados que integram a Comissão do Aquário do Pantanal se reuniram com técnicos da Fundect nesta tarde
Deputados que integram a Comissão do Aquário do Pantanal se reuniram com técnicos da Fundect nesta tarde
14/07/2015 - 17:20 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

Deputados membros da Comissão de Representação criada para acompanhar a execução das obras do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Difusão do Conhecimento sobre Biodiversidade Pantaneira, conhecido como Aquário do Pantanal, se reuniram nesta terça-feira (14/7) com técnicos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado), na sede do órgão, em Campo Grande.

Segundo o presidente do grupo de trabalho, deputado Lidio Lopes (PEN), o objetivo foi obter detalhes da atuação da Fundect, em parceria com o Imasul (Instituto de Maio Ambiente do Mato Grosso do Sul). “Queríamos entender melhor de que forma a Fundect e o Imasul atuaram conjuntamente e também na questão dos peixes”, disse, referindo-se à morte de animais que deveriam habitar o Aquário. Lidio ressaltou que a comissão analisará os contratos e o cronograma de execução da obra do Aquário.

Também participaram da reunião os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), vice-presidente da comissão, e Renato Câmara (PMDB). O diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, disse que o órgão seguiu as diretrizes técnicas e científicas em todo o projeto. “Nossa atuação é técnica, no fomento à pesquisa, e detalhamos aos deputados a execução do projeto, com explicações científicas”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (15/7), os deputados se reunirão, na Assembleia Legislativa, com representantes da Anambi Análise Ambiental, empresa responsável por cuidar dos peixes durante o período de quarentena. A comissão também é formada pelos deputados Marcio Fernandes (PTdoB) e Amarildo Cruz (PT).

Em construção desde 2011, o Aquário foi projetado para ser uma fonte turística de Campo Grande e um centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade aquática.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.