Kemp lamenta transtorno gerado por greve dos professores na Capital

Imagem: De acordo com deputado, ano letivo está praticamente perdido, já que não é possível concluí-lo em 2015
De acordo com deputado, ano letivo está praticamente perdido, já que não é possível concluí-lo em 2015
04/08/2015 - 12:40 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) pediu avanços na discussão salarial dos professores da Rede Municipal de Educação da Capital. O parlamentar lamentou os prejuízos da paralisação que já ultrapassa 50 dias. “É uma situação de grande transtorno para a comunidade escolar e para os professores que se encontram desgastados”, ressaltou.

A categoria não abre mão do aumento salarial de 13,01%, mas até o momento a prefeitura mantém a proposta de aumento de 8,5%, parcelado em 10 vezes. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), das 94 escolas da capital sul-mato-grossense, 59 estão funcionando normalmente e 35 trabalham com quadro parcial dos professores.

“O ano letivo está praticamente perdido, já não é possível concluí-lo em 2015”, afirmou Pedro Kemp, que é presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e proponente de uma reunião que deve acontecer nesta semana na Casa de Leis para discutir o assunto.

“Precisamos buscar uma intermediação e nos colocar à disposição para tentar uma alternativa e pôr fim à greve”, destacou o parlamentar, que citou a possibilidade de acionar o Tribunal de Justiça para auxiliar no diálogo entre professores e prefeitura.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.