Religiosos pedem o apoio da AL para instituir padroeira do Estado

Imagem: Eles se reuniram hoje à tarde com o deputado Junior Mochi para pedir apoio da AL para instituir padroeira para MS
Eles se reuniram hoje à tarde com o deputado Junior Mochi para pedir apoio da AL para instituir padroeira para MS
04/08/2015 - 17:06 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

Religiosos do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), na tarde desta terça-feira (4/8), para pedir apoio da Casa de Leis à proposta de instituir uma padroeira para Mato Grosso do Sul. "Fico feliz em receber a solicitação, de instituirmos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira do nosso Estado, e agora conversaremos com os demais deputados, especialmente os católicos, para que possamos apresentar um projeto conjunto", informou Mochi.

Segundo o presidente, os parlamentares também deverão se reunir com o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, para debater o assunto. "Agora, estamos recebendo 11 mil assinaturas e o documento solicitando nosso apoio. Vamos buscar atender a solicitação da comunidade, em conformidade com as demais autoridades eclesiásticas do nosso Estado", reiterou o deputado.

O padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregou ao deputado Mochi documento com as assinaturas apoiando a proposta, além de pedidos oficiais do Superior Geral, em Roma (Itália), e Provincial, em Curitiba (PR). "Reunimos assinaturas em várias cidades, como Campo Grande, Aquidauana, Bela Vista e Ponta Porã, e agradecemos a receptividade", disse.

Atualmente, cerca de 20 mil pessoas comparecem ao Santuário todas as quartas-feiras, quando são realizadas 18 novenas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.