Executivo pede autorização para alterar competências da Agepan

Imagem: Dentre as novas competências está a regulação e fiscalização do Aquário do Pantanal
Dentre as novas competências está a regulação e fiscalização do Aquário do Pantanal
13/08/2015 - 16:22 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O Poder Executivo enviou nesta quinta-feira (13/8) para aprovação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 154/2015, que pretende alterar e acrescentar dispositivos à Lei 2.363/2001, que cria a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e o Conselho Estadual de Serviços Públicos.

O objetivo, segundo o projeto, é atender as novas demandas de regulação e fiscalização quanto ao Aquário do Pantanal, às praças de pedágios nas rodovias estaduais à ampliação do serviço público de saneamento básico.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou na proposta, para dar celeridade às novas competências, também propõe-se a criação da Câmara de Julgamento, que será uma entidade multidisciplinar composta, exclusivamente, por servidores da Agepan que irá agilizar as avaliações e julgamentos de processos administrativos.

A nova lei, caso aprovada, ampliará as atividades do Conselho Estadual de Serviços Públicos no sentido de promover o controle social e ainda irá conferir a responsabilidade à Diretoria-executiva do órgão a edição do Regime Interno da Agência.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.