Amarildo destaca posse de auditores e fiscais e pede mais contratações
Amarildo destacou o trabalho estratégico desenvolvido pelas categorias nas áreas de controle e combate à sonegação
20/08/2015 - 15:58
Por: Adriano Furtado
Foto: Victor Chileno
Amarildo, que é agente tributário de Mato Grosso do Sul desde 1981, lembrou que não adianta protestar contra a corrupção num dia e sonegar impostos no outro. "Quando não paga seus tributos, o cidadão retira do Estado a chance de investir em áreas vitais como a educação, saúde e segurança", disse ele.
Os novos profissionais foram convocados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e empossados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (19/8). Amarildo Cruz aproveitou o uso da tribuna da Casa de Leis para destacar também a necessidade de mais contratações, considerando que o Estado dispõe de apenas 1.100 auditores e fiscais, sendo que 250 destes efetivos devem se aposentar até o final deste ano.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Barbosinha (PSB), ratificou o discurso de Amarildo e também elogiou a convocação dos aprovados no concurso público, realizado em maio e junho de 2014. Para Barbosinha, a sonegação de impostos é um dos "grandes males" enfrentados pela administração pública no País.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.