Escolas estaduais poderão inserir projeto de escotismo em suas atividades

Imagem: Deputados aprovaram sete projetos de lei durante a primeira sessão plenária da semana
Deputados aprovaram sete projetos de lei durante a primeira sessão plenária da semana
01/09/2015 - 12:27 Por: Karine Cortez    Foto: Victor Chileno

Na sessão desta terça-feira (01/9), durante a Ordem do Dia, foram aprovados sete projetos pelos deputados estaduais, entre eles o Projeto de Lei nº 067/2015, de autoria do deputado estadual George Takimoto (PDT), que dispõe sobre a criação do Projeto Escotismo nas escolas públicas da rede estadual. A proposta foi aprovada em 2ª votação e segue para sanção ou veto do Governo do Estado.

O parlamentar justificou que o trabalho em equipe e ao ar livre faz com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina, ou seja, melhores cidadãos.

Em 1ª discussão e votação três projetos de lei foram apreciados e seguem para 2ª votação. De autoria do deputado estadual Renato Câmara (PMDB) foi aprovado o Projeto de Lei nº 128/2015, que insere a educação financeira na grade curricular da Rede pública Estadual de Ensino. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 132, de autoria do deputado estadual João Grandão (PT), que dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Certificação de Qualidade de Alimentos Artesanais da Agricultura Familiar.

Ainda aprovado em 1ª votação está o Projeto de Lei nº 126/2015, de autoria do deputado estadual Mauricio Picarelli (PMDB), que altera o Art. 1º da Lei 4.314, de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade, de adaptação de cinemas, teatros, auditórios, casa de shows, restaurantes, bares e similares, aos portadores de necessidades especiais. “A alteração é inserir também essa obrigatoriedade em feiras-livres. Hoje essas pessoas não contam com espaço para elas”, justificou o parlamentar.

Em discussão única três projetos foram aprovados. O Projeto de Lei nº 134/2015, de autoria do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), que declara de utilidade pública estadual o Clube de Mães Independente Bairro Alto, com sede em Aquidauana. De autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) foi aprovado também o Projeto de Resolução nº 031/2015, que concede Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense ao senhor Luiz Sérgio da Silva.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.