Projeto de Lei incentiva economia, reuso e racionalização de água

Imagem: Rinaldo, à direita, diz que falta de água ameaça abastecimento em todo o Brasil
Rinaldo, à direita, diz que falta de água ameaça abastecimento em todo o Brasil
03/09/2015 - 12:04 Por: Airton Raes    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) apresentou projeto de lei, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3/9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,  que institui o Dia Estadual de Incentivo à Redução do Consumo, Reuso e Racionalização de Água e Eficiência Energética.

O parlamentar justifica o projeto devido à necessidade do uso consciente de água, pois apesar da abundância de recursos hídricos no Brasil, a falta de água já é uma realidade em diversas cidades do País, ameaçando o abastecimento de água e energia. “Por isso, a necessidade de preservar a água e utilizá-la com o máximo de eficiência possível”, explicou.  

De acordo com o projeto de lei, será incluído no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul o dia 22 de março como o Dia Estadual de Incentivo à redução do consumo, reuso e racionalização de água e eficiência energética. A escolha da data se deve ao fato de já ser o Dia Mundial da Água, com o objetivo de somar forças para a conscientização da população, para que o poder público e a sociedade civil possam firmar parcerias sobre este importante tema. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.