Estabelecimentos comerciais deverão oferecer álcool gel aos clientes

Imagem: Foram aprovados cinco projetos pelos deputados estaduais
Foram aprovados cinco projetos pelos deputados estaduais
15/09/2015 - 12:28 Por: Karine Cortez    Foto: Victor Chileno

Na sessão desta terça-feira (15/9), durante a Ordem do Dia, foram aprovados cinco projetos pelos deputados estaduais, entre eles o Projeto de Lei nº 080/2015, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que dispõe sobre a instalação de recipientes com álcool gel antisséptico ou produtos similares, nos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios para consumo próprio no local. A proposta foi aprovada em 2ª votação e segue para sanção ou veto do Governo do Estado.

Ao justificar a proposta o parlamentar disse que “as mãos são os maiores transmissores de doenças, como herpes, resfriados e conjuntivites, por exemplo. No entanto, a higienização das mãos antes e depois das refeições tem relevância para evitar epidemias como gripe A”.

Ainda em 2ª votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 084/2015, de autoria do deputado estadual Barbosinha (PSB), que obriga a divulgação do número de telefone do órgão responsável pela manutenção da iluminação pública municipal nas faturas de energia elétrica enviadas aos clientes.

Em 1ª discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 147/2015, de autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre a revista pessoal dos visitantes e dos presos nos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso do Sul.

Já em discussão única foi aprovado o Projeto de Lei nº 160/2015, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Mestres do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rodrigues Dias).

O Projeto de Resolução nº 036/2015, de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que concede título honorífico de cidadão sul-mato-grossense a senhora Ana Cláudia Oliveira Marques Medina, também foi aprovado em discussão única.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.