CPI do Cimi se reúne pela 1ª vez e define presidente, vice e relator

Imagem: Mara Caseiro será presidente, Marquinhos vice e Corrêa o relator
Mara Caseiro será presidente, Marquinhos vice e Corrêa o relator
30/09/2015 - 15:17 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

Por unanimidade, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) foi eleita para assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), quanto a denúncias de incitação de conflitos por terras em Mato Grosso do Sul entre indígenas e proprietários rurais.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (30/9) também foram eleitos os deputados Marquinhos Trad (PMDB) para vice-presidência da CPI e Paulo Corrêa (PR) como o relator. Os deputados Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT) são membros. Ainda ficou definido que a CPI do Cimi se reunirá todas as terças-feiras, às 14h, na Assembleia Legislativa.

“Agradeço a confiança dos membros e acredito que é uma boa equipe de trabalho. Vamos apurar as denúncias de invasões com muita responsabilidade, isenção e imparcialidade. Temos denúncias Daremos também o amplo direito de defesa a todos que forem citados”, destacou Mara Caseiro.

A presidente entregou aos membros um documento com sugestões de oitivas e procedimentos a serem seguidos pela CPI. “Isto seria um norte para os trabalhos. Todos vão avaliar, apresentar emendas e votaremos na reunião seguinte”, explicou a deputada.

Para Paulo Corrêa, a relatoria é um posto de muita responsabilidade. “Ser relator é um trabalho árduo, mas que assumo com a maior lisura. Espero colaborar no processo para que possamos descobrir a verdade”, concluiu o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.