Comissão de servidores de Apoio Fazendário pede suporte da ALMS

Imagem: A categoria é formada por 665 trabalhadores.
A categoria é formada por 665 trabalhadores.
30/09/2015 - 16:48 Por: Aline Kraemer    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta quarta-feira (30/10), servidores administrativos fazendários e financeiros de Mato Grosso do Sul que reivindicam a aprovação do projeto de Plano de Cargos, Empregos e Carreiras (PCC). A categoria é formada por 665 trabalhadores.

Os servidores foram recebidos pelos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Lidio Lopes (PEN) e José Carlos Barbosinha (PSB). Os parlamentares ouviram as reivindicações e colocaram a Casa de Leis à disposição da categoria nas negociações junto ao Poder Executivo.

Segundo a representante da categoria, Jacilene Ferreira da Silva, a principal reivindicação é o reconhecimento da atividade de Apoio Fazendário. “Estamos trabalhando de forma defasada e necessitamos ser atendidos, porque assim como outras categorias, trabalhamos com a arrecadação do Estado”, pontuou Jacilene.

Na reunião, com a presença de 70 servidores administrativos da Secretaria de Fazenda (Sefaz), o deputado Zé Teixeira afirmou que tentará "sensibilizar o Governo para atender as propostas e reivindicações dentro do que for possível”. Lidio Lopes e Barbosinha disseram que as solicitações são justas, merecem empenho dos parlamentares e atenção do Executivo.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.