Liturgia da Santa Missa enfatiza que o amor de Deus não tem fronteiras

Imagem: Santa Missa lembra o dia de São Benedito e a importância das missões para a Igreja
Santa Missa lembra o dia de São Benedito e a importância das missões para a Igreja
05/10/2015 - 10:15 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

Realizada nesta segunda-feira (5/10), no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Santa Missa foi celebrada pelo padre Roberto dos Santos Gomes, da Paróquia Sagrado Coração. A cerimônia eucarística ocorre no início de cada mês, sendo proposta pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis.

As palavras iniciais da leitura da Santa Missa lembraram o dia de São Benedito, comemorado hoje (5). A data é comemorada por toda a comunidade católica, sendo uma homenagem e devoção ao santo considerado o padroeiro dos afro-descendentes, cozinheiros e donas de casa. O santo era conhecido pela sua humildade e desapego aos bens materiais, pois vivia uma vida simples e feliz, seguindo os ensinamentos de Cristo e extremas penitências religiosas.

O padre Roberto Gomes enfatizou que não podemos fazer de Deus um monopólio. “Isso tira o sentido da vida, pois o amor é uma bondade de Deus, e não tem fronteiras”, ressaltou. A Igreja Católica considera Outubro o mês das missões, e para que os fiéis continuassem suas missões o padre ressaltou que eles deveriam ter fé e manter sintonia com a graça e a misericórdia de Deus, mesmo nos momentos tormenta.

“Os meios econômicos não devem submeter o homem à exclusão, e sim para expansão. O ser humano tem que estar aberto ao diálogo, entender o que ocorre com o outro, ajudar a resolver os problemas; infelizmente o que está acontecendo no mundo atualmente é que quando não somos oprimidos financeiramente, somos oprimidos ideologicamente, e isso leva à confusão, atitudes desesperadas, angústia, suicídio. Para quem acha que não foi amado por ninguém, saibam que Deus nos ama”, completou o padre Roberto Gomes.

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.