Homenageados em sessão solene ressaltam potencial de Mato Grosso do Sul

Imagem: Sessão solene lotou o Plenário Júlio Maia na noite desta quinta-feira
Sessão solene lotou o Plenário Júlio Maia na noite desta quinta-feira
08/10/2015 - 21:19 Por: Fernanda Kintschner e Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (8/10) na Assembleia Legislativa, 67 personalidades foram homenageadas com as mais altas honrarias concedidas pelos deputados estaduais, o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo. Foi a primeira vez que o evento realizou a homenagem em conjunto com todos os parlamentares.

Representando os homenageados com Comenda do Mérito Legislativo, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Cícero Antônio Souza, ressaltou o orgulho de viver em Mato Grosso do Sul. "Meu 'triavô' é fundador desta terra, que tem muito futuro. Tenho certeza que todos os homenageados aqui estão querem que o Estado sempre cresça, pois é maravilhoso. É uma honra eceber esse título e que para todos não seja um ponto final, mas sim um novo começo de muito trabalho", afirmou.

Ao falar em nome dos homenageados ao Título de Cidadão Sul-mato-grossense, o diretor-presidente Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Galassini, disse que sempre acreditou que vale a pena investir em Mato Grosso do Sul. "Estou há 13 anos investindo aqui e já estamos com a empresa em 12 municípios. Essa homenagem nos faz acreditar que estamos contribuindo de alguma forma e esperamos retribuir à altura, para que o Estado cresça cada vez mais", disse o empresário.

Outro homenageado foi o general de Exército, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, comandante do Comando Militar do Oeste. "Recebo essa comenda de uma forma muito carinhosa. Estou sensibilizado, pois é uma homenagem a todo o Exército Brasileiro. É muito importante a ALMS homenagear, pois ela representa o povo e eles expressam respeito e admiração às pessoas e instituições pelo trabalho que realizam pelo Estado", destacou.

Para o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas, é uma honra ser considerado um sul-mato-grossense. "Já me considero parte do Estado, paricularmente da Arquidiocese de Campo Grande, que compreende 35 igrejas, inclusive na Forania Rural, que abrange algumas localizadas em municpíos do interior. Sem dúvidas, para nós é um estímulo para continuarmos a evangelização no Estado, construindo a civilização do amor, como dizia o Papa Paulo VI", relatou.

Já o Padre Gildásio Mendes, presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), acredita que a homenagem prestada pela Casa de Leis está sendo feita num momento muito importante, próximo à comemoração divisão do estado de Mato Grosso do Sul (MS). "Isso significa muito para a história. Esta celebração é o reconhecimento de pessoas que trabalharam para o crescimento dos valores humanos, é patrimônio histórico do Estado e a confirmação que as pessoas estão fazendo um grande bem para a sociedade, deixando um legado. Neste momento de crise ética no país, o Parlamento reúne pessoas de diferentes idades e instituições para enaltecer o trabalho realizado em prol de MS. É preciso criar a cultura fraterna, como afirma o Papa Francisco", considerou.

Promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Paula Volpe, também homenageada, afirmou que a iniciativa da Assembleia é muito importante e valorosa. "O fato de terem escolhido uma representante do MPE reflete a satisfação da sociedade com o trabalho realizado pelo Judiciário no Estado. Este reconhecimento significa que a Casa de Leis caminha junto com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul", ressaltou.

As homenagens ocorreram no Plenário Júlio Maia. Confira o nome de todos agraciados clicando aqui.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.