Deputados analisam administrações municipais em sessão plenária

Imagem: A situação administrativa de Dourados e Campo Grande foi debatida em plenário
A situação administrativa de Dourados e Campo Grande foi debatida em plenário
15/10/2015 - 12:20 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Os deputados estaduais ocuparam a tribuna em sessão desta quinta-feira (15/10) para analisarem os cenários administrativos de Campo Grande e Dourados. Entre elogios e críticas, o destaque ficou para Dourados, que no último mês foi eleita por ranking divulgado pela Revista Isto É como a melhor cidade do Brasil em indicadores fiscais.

“Vários indicadores dos últimos dez anos compuseram o ranking e é um orgulho para Mato Grosso do Sul, Dourados estar no topo da lista, assim como entre as 50 melhores cidades do país. Dourados já passou por crise, já foi motivo de chacota, mas conseguiu contornar. Isso é resultado de uma gestão eficiente”, ressaltou o deputado José Carlos Barbosinha (PSB).

Para Zé Teixeira (DEM), a avaliação tem que ser reconhecida. “Em um momento de crise como passa o país, Dourados receber esta premiação é muito orgulho”, afirmou. O deputado Cabo Almi (PT) também parabenizou a cidade. “Além de uma boa gestão, Dourados também é cercada das melhores terras do Estado e com o agronegócio aliado à eficiência de gestão conseguiu todo esse cenário positivo”, avaliou o petista, que ainda lamentou que Campo Grande não esteja na mesma situação.

Capital

Quanto à Campo Grande, os parlamentares relembraram os diversos prêmios, mas criticaram a atual administração. “Os mesmos problemas antes acusados agora são os mesmos pelos quais o atual prefeito da Capital passa. Abandono, buracos, falta de pagamentos. Pleno dia dos Professores nesta quinta e eles sem salário. Isso é triste”, disse o deputado Lidio Lopes (PEN).

Eduardo Rocha (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB) apontaram os mesmos problemas. “Cidade suja, feia, esburacada, estamos preocupados com a falta de gestão”, criticou Rocha. “O cidadão quer melhorias. Independentemente de partido ficamos tristes com esta situação”, finalizou Marquinhos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.