Deputado cobra reajuste para servidores da segurança pública

Imagem: Para Cabo Almi, resolver caos da segurança pública deve ser prioridade do Governo
Para Cabo Almi, resolver caos da segurança pública deve ser prioridade do Governo
29/10/2015 - 12:02 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Cabo Almi (PT), 2º secretário da Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna da Casa de Leis para cobrar providências do Governo do Estado com relação à segurança pública. Segundo o parlamentar, os servidores reivindicam correção salarial para até o fim deste ano. “Ano passado, ainda no governo de André Puccinelli, os trabalhadores tiveram o aumento, mas agora a previsão é só no meio do ano que vem, o que deixa os servidores em uma situação muito difícil”, explicou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/10).

Para Almi, é necessária a realização urgente de concurso público e mais investimentos em infraestrutura na área da segurança. “Matérias veiculadas na imprensa mostram que a segurança está um verdadeiro caos; e temos que lembrar que, se os servidores trabalham de forma irregular, é por negligência do Governo”, disse o deputado, reiterando que o exercício profissional requer dos trabalhadores extrema dedicação e perícia.

O deputado Angelo Guerreiro (PSDB) disse que o Governo do Estado está se empenhando e, em breve, fará a entrega de viaturas e anunciará novas realizações. “Serão 300 viaturas reformadas e outras ações previstas para o ano que vem na área da segurança”, afirmou.

Indicação

O deputado Cabo Almi apresentou indicação, no último dia 13 de outubro, requerendo ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que sejam feitos estudos para avaliar a possibilidade de inserir a área da segurança pública entre as contempladas com emendas parlamentares a partir de 2016.

Atualmente, as emendas parlamentares, com recursos oriundos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), são destinadas exclusivamente a ações nas áreas de assistência social, saúde e educação. Pelo prazo regimental, o Governo do Estado tem 30 dias para responder à solicitação, a contar da data da apresentação da indicação em plenário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.