Lidio Lopes representa Assembleia Legislativa na formatura de policiais civis

Imagem: Lidio Lopes representou o Poder Legislativo em formatura de policiais civis
Lidio Lopes representou o Poder Legislativo em formatura de policiais civis
11/11/2015 - 10:51 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

Em evento realizado pelo Governo Estadual, no Centro de Convenções Rubens Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, nesta manhã (11), a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul foi reforçada por 190 policiais. O deputado estadual Lidio Lopes (PEN), membro da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social, representou a Casa de Leis na solenidade de formatura. Para o deputado, o aumento no efetivo da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul é certeza de grande ganho para o Estado, deviso ao aumento da criminalidade, contribuindo para suprir com a demanda de atendimento da população do Estado.

Serão ao todos 166 investigadores e 24 peritos criminais e papiloscopistas que foram contratados por meio de concurso público e preparados para a função com mais de 600 horas/aulas práticas e teóricas, onde foram ministradas disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf, representou o governador e, em nome dele, reafirmou o compromisso com a Segurança Pública no Estado. “Este ano foram 447 formandos, junto com a turma que se forma hoje na Polícia Civil, a postura do governador sempre foi a de dar prioridade a essa área, investindo em capital humano, muito mais do que em tecnologia. Ouvimos em um Seminário fora do Estado que temos a maior capacidade de resolução de homicídios e feminicídios do Brasil. Tenham humildade para dar continuidade a este trabalho, que necessita de atenção e repetição para aperfeiçoamento da técnica”, ressaltou Maluf.

O delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, parabenizou os formandos e afirmou o quanto era bom estar presente na comemoração. “É gostoso participar de uma cerimônia como esta, com certeza estamos agradando a todos. Eu para que vocês lembrem a Oração do Policial, meus 27 anos de carreira foram acompanhados por ela e a nossa missão é proteger vidas, esta tem que ser cumprida com dignidade, acima de tudo. Lembre-se que nenhuma aula ou disciplina é melhor que a outra, todas são necessárias para o exercício diário do ofício que escolheram. O bom policial não é somente aquele honesto e sim o disponível, que o superior pode contar com ele a todo momento”, lembrou Roberval. Também participou da solenidade a diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Lúcia Falcão, além de outras autoridades.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.