Assembleia e MPE convocam sociedade para Campanha Compartilhe o Natal

Imagem: Jaceguara Passos, coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos
Jaceguara Passos, coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos
17/11/2015 - 11:13 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Será lançado na próxima quinta-feira (19/11), às 8 horas, o projeto Campanha Compartilhe o Natal, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado, com a parceira da Assembleia Legislativa, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Governo do Estado, Plaenge, Maçonaria, Exército Brasileiro, Shopping Campo Grande e o Grupo Liga do Bem. A solenidade será no Espaço Apartamentos Decorados da Plaenge. O objetivo do projeto é mobilizar cidadãos e instituições públicas e privadas para arrecadar 10 mil brinquedos, que serão doados para crianças acolhidas em instituições assistenciais.

Na sessão desta terça-feira (17/11), a procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos, coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, explicou que as instituições parceiras deverão mobilizar e ampliar a participação dos colaboradores e a sociedade em geral a formar uma corrente do bem. “Estamos fazendo um apelo para a adesão da sociedade campo-grandensse. A meta é ousada, mas sabemos que os nossos cidadãos são solidários. Com a ajuda da Assembleia Legislativa, temos a certeza que vamos proporcionar um Natal mais feliz às crianças acolhidas pelas entidades assistenciais”, destacou.     

Cotolengo, Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), Associação Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), abrigos de acolhimentos municipais e estaduais e as aldeias indígenas urbanas são as instituições que serão beneficiadas. A campanha será encerrada no dia 16 de dezembro.

“Além da arrecadação de brinquedos, estamos procurando também ajuda nos patrocínios de campanha de mídia, nas produções das peças de divulgação da campanha, na disponibilização de meios de comunicação e na distribuição do material de divulgação”, acrescentou a procuradora.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), parabenizou a iniciativa do Ministério Público e afirmou que o Parlamento Legislativo estará engajado na campanha. “Os parlamentares e os servidores participarão efetivamente na mobilização e na contribuição para que os objetivos da campanha sejam atingidos”, ressaltou.      

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.