Regimento da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa é aprovado

Imagem: A próxima reunião da Frente será no dia 15 de dezembro
A próxima reunião da Frente será no dia 15 de dezembro
25/11/2015 - 17:25 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Na reunião desta quarta-feira (25/11) foi aprovado o Regimento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Também foi definido o encaminhamento de ofícios ao Governo do Estado, para as secretarias, órgãos e autarquias estaduais solicitando informações específicas sobre as ações, políticas, programas e/ou estratégias voltadas para a população idosa em Mato Grosso do Sul.

O envio dos ofícios foi proposto pela deputada Antonieta Amorim (PMDB) que justificou o motivo ao grupo de trabalho. “Nós precisamos ter o conhecimento da realidade do dia a dia, a Frente precisa estar em consonância com todos os órgãos que prestam assistência ao idoso”, esclareceu a parlamentar.

Os membros da Frente aprovaram ainda, a criação de um grupo de trabalho para estudo de viabilidade e elaboração de anteprojeto de lei destinado à implementação do curador judicial para idosos. Já o anteprojeto de lei que institui o Fundo Estadual do Idoso foi dado mais prazo para sua análise para que depois seja encaminhado ao Governo do Estado.

“A Frente Parlamentar está sendo um grande instrumento de articulação entre as entidades civis, o Governo do Estado e os conselhos. Nossa missão é exatamente dar agilidade a tantas ideias que surgem”, avaliou o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputado Renato Câmara (PMDB).

Participaram também da reunião os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), João Grandão (PT) e representantes de instituições que representam o idoso. A próxima reunião será no dia 15/12, às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.