Proposta inclui Festa das Nações no calendário de eventos do Estado

Imagem: Proposta de Junior Mochi pretende reconhecer, valorizar e conferir relevância ao evento
Proposta de Junior Mochi pretende reconhecer, valorizar e conferir relevância ao evento
03/12/2015 - 15:27 Por: Assessoria de Imprensa Parlamentar    Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (3/12) o projeto de lei que inclui a Festa das Nações Maçônicas no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Realizada todos os anos entre os meses de agosto a outubro, em Campo Grande, nos altos da avenida Afonso Pena [Cidade do Natal], a Festa das Nações tem caráter filantrópico e cultural, considerando que angaria recursos para entidades assistências, ao mesmo tempo que divulga aspectos culturais das comunidades estrangeiras e regionais que ajudam a formar o Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Mochi, o evento foi idealizado e é realizado com a participação de todas as Potências Maçônicas do Estado, traz uma grande contribuição cultural e social para a Capital e para todo o Estado.

Realizada já por duas vezes, conta com a participação direta da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul, Grande Oriente do Brail (GOB) e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS). E, a partir do ano que vem, deverá ser efetivada entre os meses de agosto e outubro para evitar os períodos de chuva mais intensa.

“A proposta visa reconhecer, valorizar e conferir relevância” ao evento, afirmou o deputado. A partir da sua inclusão no calendário oficial, o evento ganha nova dimensão, podendo receber ainda mais apoio para a sua realização.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.