Instalação de Vara Criminal em Amambai é solicitada por deputados

Imagem: Solicitação é para que seja instalada na cidade de Amambai a 3ª Vara Criminal
Solicitação é para que seja instalada na cidade de Amambai a 3ª Vara Criminal
03/12/2015 - 17:31 Por: Aline Kraemer    Foto: Rachid Waqued

Nesta quinta-feira (3/12), o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e o deputado Renato Câmara (PMDB) participaram de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Maria Lós, para solicitar a instalação da 3ª Vara Criminal na cidade de Amambai, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Conforme o presidente da Casa de Leis, o pedido é de extrema necessidade. “De acordo com o porte do município, percebemos a necessidade da instalação da 3ª Vara Criminal para desafogar os processos das varas cíveis”, considerou Mochi.

João Maria Lós explicou que o pedido será estudado dentro de um projeto global para decidir o mais adequado à cidade. O desembargador ressaltou a parceria com os poderes: “Junior Mochi sempre foi nosso parceiro, temos um bom relacionamento e é preciso estabelecer parcerias sempre em benefício da comunidade”, apontou.

Na oportunidade foi assinado o documento formalizando o pedido de criação e instalação da 3ª Vara Criminal em Amambai. “Essa instalação destinar-se-á aos processos criminais que tramitam pela comarca. Há uma necessidade, pois a demanda é muito grande para duas varas que não conseguem atender com eficácia a população daquele município. É uma solicitação justa, não apenas com a classe que opera com o direto, mas uma solicitação reivindicada por toda a sociedade amambaiense”, pontuou o presidente da Casa de Leis.

“Amambai solicitou apoio aos deputados para que pudéssemos fazer uma força tarefa e desta forma sensibilizar o Tribunal de Justiça para a implantação da 3ª Vara Criminal em Amambai”, acrescentou Renato Câmara. Em março de 2016 há a previsão do encaminhamento acerca da solicitação. Também participaram da reunião o prefeito de Amambai, Sergio Barbosa (PMDB) e o presidente eleito da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.