Fortalecimento da educação deve ser prioridade, afirma presidente da ALMS

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Fortalecimento de educação é importante para a futura formação do caráter e da cidadania dos nosso jovens, afirmou Mochi
29/01/2016 - 11:04 Por: Adriano Furtado    Foto: Wagner Guimarães

Os esforços do Poder Público devem convergir para a promoção da educação, em especial da educação infantil, porque de outra forma não há desenvolvimento pleno do País. A opinião é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB). O deputado participou nesta sexta-feira (29/1) da abertura do 13º Seminário Internacional de Educação Infantil, organizado pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR/MS), em Campo Grande.

"A educação infantil é o primeiro contato do indivíduo com o processo de aprendizagem. Quando fortalecemos a educação infantil, nós estamos aprimorando a qualidade do ensino de uma forma geral. Eu estou convicto da importância deste fortalecimento para a futura formação do caráter e da cidadania dos nosso jovens. Nós do Legislativo estamos a disposição para apoiar esta área da educação tão importante para o Mato Grosso do Sul e o nosso País", destacou Mochi em seu discurso para os educadores de todo o Estado.

A abertura do seminário contou também com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Marisa Serrano. A primeira palestra foi do professor Miguel Ángel Zabalza Beraza, da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Conforme a presidente da OMEP/BR/MS, professora Maria Aparecida Salmaze, o encontro que segue até sábado (30/1) no Armazém Cultural é voltado para os educadores que farão contato com novas experiências profissionais e terão chance de repassá-las nas escolas após o reinício das aulas.

A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar é uma entidade filantrópica com atuação em 70 países criada em 1948 e que se ocupa de todos os aspectos relacionados ao cuidado e à educação de crianças de até cinco anos de idade. A instituição investe na carreira docente no sentido de que as suas concepções sobre a docência, construídas desde os tempos de infância, sejam discutidas nos espaços de formação, em oficinas, eventos e seminários para que as ações dos educadores possam incidir positivamente na vida das crianças pequenas.

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