Câmara pede criação de comissão que acompanhe o combate ao Aedes aegypti

Imagem: Deputado propõe criação de Comissão de acompanhamento do combate ao Aedes Aegpti
Deputado propõe criação de Comissão de acompanhamento do combate ao Aedes Aegpti
03/02/2016 - 11:32 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Em discurso na tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (3/2), o deputado Renato Câmara (PMDB) propôs a criação de uma comissão de acompanhamento do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo o parlamentar essa comissão, ainda sem nome, poderá ser criada oficialmente assim que definidos os líderes dos partidos que ao aprová-la poderão indicar membros. O objetivo é acompanhar as ações governamentais para o combate do mosquito e demais responsabilidades sobre as consequências das doenças.

“Nós precisamos estar perto, ver quais medidas estão sendo tomadas e em que o Legislativo pode ajudar para dar celeridade a todo esse processo. Portanto, essa comissão nos permitirá fazer nossa parte com muito mais eficiência. Mato Grosso do Sul e outros 23 estados decretaram situação de emergência sobre o Zika, que está relacionado com a microcefalia. É muito grave. Precisamos acompanhar”, explicou Câmara.

Para o deputado Barbosinha (PSB), a comissão será importante. “Virou epidemia. Apoio a iniciativa da comissão e pelo papel que ela pode exercer na conscientização da gravidade das doenças ao despertar a participação”, ressaltou. O líder do Governo na Assembleia, deputado Professor Rinaldo (PSDB), também parabenizou a sugestão e disse que o Executivo, dentre as ações, tem chamado as diversas categorias e movimentos sociais para pedir apoio na prevenção.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.