Deputados comemoram a valorização do magistério na Rede Pública estadual

Imagem: Líder do governo fala sobre o reconhecimento do Estado aos educadores
Líder do governo fala sobre o reconhecimento do Estado aos educadores
25/02/2016 - 11:16 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

Na sessão ordinária desta quinta-feira (25/02), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, enalteceu a valorização do magistério pelo governo do Estado. “A Assembleia Legislativa foi fundamental nas negociações entre a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e o governo, resultando no aumento de 11, 35% que entra em vigor a partir de 1º de março, o maior salário pago a professores da Rede Pública em toda a federação. É a primeira vez na história de Mato Grosso do Sul que isso acontece, o governo pode realizar um sonho que pairava no coração dos educadores”, mencionou.

Professor Rinaldo também falou da importância dos professores para a formação dos cidadãos. “Todos os profissionais, de diversas áreas, passam pelo magistério. Sem os professores não haveria médicos, engenheiros, biólogos, políticos. A Educação é a mola-mestra indutora do desenvolvimento de todas as profissões. Admiro a postura corajosa e desprendimento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Diante das adversidades conseguiu enxugar os gastos e fazer do nosso Estado o protagonista na valorização do professor. Que isso se torne exemplo e paradigma para todo o país. Na solenidade de assinatura com a Fetems, no dia 23 de fevereiro, observamos a alegria nos olhos dos educadores”, ressaltou o deputado.

Mara Caseiro (PMB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis, enalteceu o compromisso firmado pelo governo do Estado. “O governador conseguiu aumentar o salário dos professores na contramão dessa crise econômica sem precedentes. Essa categoria tão importante, responsável por formar todas as outras receberá o maior salário do país. Parabéns ao governador e sua equipe por conduzir com responsabilidade as negociações e poder honrar esse segmento, que terá um início de ano letivo organizado, com merenda escolar, kit de matérias escolares e uniformes entregues a partir do dia 29 de fevereiro”, informou a deputada.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.