Mochi diz que parceria com PM garante benefícios à população

Imagem: Tropa desfilou para as autoridades durante troca de comando da PM
Tropa desfilou para as autoridades durante troca de comando da PM
29/02/2016 - 11:17 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

A parceria entre os Poderes é fundamental para garantir atendimento de qualidade em segurança pública para a população de Mato Grosso do Sul, na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). Ele participou da solenidade de troca de comando da Polícia Militar, realizada na manhã desta segunda-feira (29/2), na sede da corporação.

“Temos uma importante parceria, de pleno êxito, que permanecerá com o novo comandante, e continuaremos analisando projetos de interesse da corporação e que também resultem em benefícios para a população”, afirmou Mochi. Passam pela Casa de Leis proposições relacionadas a reajustes salariais, promoções, além de reivindicações dos servidores da segurança pública, que também utilizam a tribuna (palavra livre) para defender os interesses de cada categoria.

O coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho ficou um ano à frente da corporação e deixou o cargo citando as principais ações realizadas. Segundo ele, dois mil policiais foram promovidos, a diversos cargos, 200 toneladas de entorpecentes e quatro mil armas de fogo foram apreendidos e mais de 200 mil pessoas foram abordadas durante as operações da PM em todo o Estado. “Também atualizamos a legislação interna, alteramos a lei de fixação do efetivo, para que a ascensão profissional aconteça de maneira mais tranquila”, disse.

O novo comandante, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, era subcomandante da PM e já esteve à frente do 7º e 9º Batalhão da Polícia Militar, foi ajudante-geral da Polícia Militar e diretor de Planejamento Estratégico da Corporação. É formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e é pós-graduado em Direito do Estado e das Relações Sociais. Ele disse que dará continuidade às ações já desenvolvidas por Deusdete, priorizando a valorização dos policiais e critérios justos de promoção.  

Também participaram da solenidade os deputados Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e Renato Câmara (PMDB).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.