Assembleia inicia Dia Internacional da Mulher com culto evangélico

Imagem: Culto foi proposição do deputado estadual Lidio Lopes (PEN)
Culto foi proposição do deputado estadual Lidio Lopes (PEN)
08/03/2016 - 09:52 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Por proposição do deputado estadual Lidio Lopes (PEN), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta terça-feira (8/3), um culto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A missionária Adriane Lopes falou sobre o texto de Lucas 10-38. A celebração do louvor foi realizada pela levita Ligia Kadi.

“Vamos fazer uma reflexão sobre a vida. Ao fim do dia, devemos nos perguntar se somos parecidas com a mulher que Deus quer que sejamos. Como estamos usando nosso tempo para este propósito? Devemos ser luz e modificarmos os ambientes em nosso redor. As mulheres precisam trocar suas limitações pela provisão de Deus”, disse a missionária.  

Adriane destacou que a melhor forma para se tornar uma mulher segundo o coração de Deus é usando o tempo com sabedoria. Na mensagem de Lucas, Jesus chegou a um povoado e uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. “Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com o trabalho da casa e perguntou para Jesus se não importava que a irmã a deixou sozinha com todo o serviço. E Jesus respondeu que Marta estava agitada e preocupada com muitas coisas, no entanto, apenas uma era necessária. Maria escolheu a melhor de todas. Trabalho, lar, esposa, mãe, enfim, temos muitas funções, mas esquecemos de passar tempo diretamente com Jesus”, explicou.

Segundo a missionária, quando Jesus fala que Maria escolheu a melhor de todas está se referindo a busca por um coração voltado a Deus, dedicada à oração e obediente. “Uma mulher decidida a fazer diferença nesta vida. Ser luz onde estiver inserida", acrescentou Adriane.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.