Parlamentares cobram reativação das obras nas estradas sul-mato-grossenses

Imagem: Deputados fazem um alerta para a situação das estradas administradas pela CCR MSVia
Deputados fazem um alerta para a situação das estradas administradas pela CCR MSVia
10/03/2016 - 12:26 Por: Christiane Mesquita    Foto: Roberto Higa

Nesta quinta-feira (10/03), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), falou sobre o compromisso da CCR MSVia com as estradas estaduais. “Antes da cobrança do pedágio havia um efervescência de movimentos de maquinário e obras nas rodovias próximas as praças de pedágio. Tive a oportunidade de ir de Campo Grande a Mundo Novo e constatar que as tarifas de pedágio estão sendo cobradas a pleno vapor, mas não há máquina alguma trabalhando.

O deputado informou sobre o volume de dinheiro arrecadado com a tarifa de pedágio. “São arrecadados em torno de 800 mil reais por dia com o pedágio, mas as obras de duplicação continuam paradas. Nós, deputados estaduais, temos que nos unir para cobrar da CCRMS Via que reative as obras de duplicação. No dia 29 de outubro de 2015, a concessionária recebeu licença para prosseguir as obras, não há motivo justificador ou impeditivo para ter parado”, concluiu Barbosinha.

João Grandão (PT) também constatou esse problema na volta de Dourados para Campo Grande. “Nenhuma máquina no caminho envolvida na duplicação, nenhum simples trator, mas redutores de velocidade em demasia, essa situação é preocupante e real”, revelou o deputado. Lidio Lopes (PEN) lembrou a situação enfrentada recentemente por quem precisava viajar. “O tráfego pesado foi jogado para a MS-180, o que trouxe muitos problemas para o Estado, devido a essas obras paradas”, ressaltou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.