Conselho de Farmácia pede apoio para Dia D de combate à dengue

Imagem: "Espero que possamos todos fazer a diferença", disse presidente do CRF-MS
"Espero que possamos todos fazer a diferença", disse presidente do CRF-MS
16/03/2016 - 12:23 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

A presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Kelle de Cássia Luz Slavec, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quarta-feira (16/3), para pedir o apoio dos parlamentares para a divulgação do Dia D de combate ao Aedes aegypti.

“Vocês percorrem os municípios e podem levar a divulgação da campanha, que reunirá os farmacêuticos em ações de orientação à população”, disse. Segundo Kelle, a mobilização nacional será no próximo sábado (19/3) e os 3.150 profissionais no Estado e os 1850 estabelecimentos que contam com a presença de farmacêuticos estarão a postos para divulgar orientações especialmente com relação aos sintomas e automedicação em casos de dengue, zica e chikungunya. Kelle lembrou que a união de esforços é fundamental para o combate à proliferação do mosquito. “Espero que possamos todos fazer a diferença”, reiterou.

Foi criada no último dia 3 de março uma Frente Parlamentar para contribuir na luta contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A formação do grupo de trabalho foi proposta pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Os deputados membros devem contribuir na mobilização social contra o mosquito, integrando a Casa de Leis, o governo estadual, prefeitos, instituições e sociedade no enfrentamento das doenças causadas pelo mosquito.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.