Emendas parlamentares serão tema de reunião com o governador

Imagem: Emendas parlamentares atenderão mais pessoas e municípios
Emendas parlamentares atenderão mais pessoas e municípios
29/03/2016 - 10:31 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo (PSDB), informou que na próxima terça-feira (5/4), às 8h30, na sala da Presidência da Casa de Leis, os deputados estarão reunidos com o governador Reinaldo Azambuja para discutir a liberação das emendas parlamentares.

Segundo o deputado, por ser ano eleitoral, os recursos das emendas deverão ser empenhados até o mês de agosto. O valor das emendas de cada parlamentar foi ampliado para R$ 1,5 milhão. “Deste recurso, 60% serão para área da saúde. Existe a possibilidade deste investimento ser utilizado para o custeio de unidades de saúde. Hoje, um dos problemas dos prefeitos são as demandas mensais dos hospitais, principalmente de Dourados, Aquidauana, Três Lagoas e Corumbá”, destacou.

O restante dos recursos será destinado para as áreas de educação e assistência social, sendo 20% para cada setor. “Dentro da educação, os deputados poderão indicar investimentos em cultura e esporte. Já na área de assistência social, os parlamentares poderão incluir a agricultura familiar”.

As novidades, conforme Professor Rinaldo, são para atender o maior número de pessoas e municípios. “Temos pleitos de implantação de fanfarras, que poderão ser atendidos via educação. Assentamentos reivindicam refrigeradores de leite e poderemos inserir o pedido no contexto da área social. De forma sensível, o governador irá permitir que os 24 deputados atendam um maior número de entidades com maior eficiência”, explicou o líder do governo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.