Assembleia e Senado renovam termo para FM e TV digital abertas

Imagem: Parceria deve levar aos sul-mato-grossenses informações sobre os atos do Legislativo
Parceria deve levar aos sul-mato-grossenses informações sobre os atos do Legislativo
30/03/2016 - 16:14 Por: Adriano Furtado    Foto: Roberto Higa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Senado Federal assinaram termo aditivo ao Protocolo de Intenções 007/2012 que prevê a adoção de ações conjuntas para a transmissão da TV Senado e da TV Assembleia, por meio do canal digital 34. Atualmente a TV Assembleia vai ao ar pelo canal 9 fechado (NET). O protocolo de intenções assinado em julho de 2012 tem vigência de cinco anos.

Nesta terça-feira (30/3), o presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB), disse que a parceria deve possibilitar que a TV Assembleia chegue aos municípios de Mato Grosso do Sul em rede aberta. "O Senado disponibilizará os transmissores de quatro canais que deverão atender a TV Senado, a TV Câmara e a nossa TV Assembleia. Esse termo de parceria e cooperação é o primeiro passo. Agora, aguardamos o Senado adquirir os equipamentos que serão cedidos para isso se concretizar", destacou.

Ainda conforme o Protocolo de Intenções, também será possível a transmissão da Rádio Senado FM na frequência 105,5 MHz. "Dentro deste termo, também temos a possibilidade de implantar a Rádio FM Assembleia, para chegarmos aos lares de Mato Grosso do Sul transmitindo não apenas as sessões, mas todas as informações úteis e importantes para a sociedade sobre os atos do Poder Legislativo", concluiu Junior Mochi. O próximo passo é a aprovação de um Plano de Trabalho conjunto e detalhado para fundamentar o Acordo de Cooperação que conterá todas as especificações de natureza técnica e logística para a implantação, em definitivo, da FM e da TV em canal digital.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.