Almi critica concessão de abono para servidores do Executivo

Imagem: Reajuste de servidores do Executivo é tema de debate na Sessão Ordinária
Reajuste de servidores do Executivo é tema de debate na Sessão Ordinária
20/04/2016 - 12:29 Por: Christiane Mesquita    Foto: Roberto Higa

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20/04), o deputado estadual Cabo Almi (PT), 2º Secretário da Casa de Leis, defendeu que o Governo do Estado continue as negociações para o reajuste dos servidores. “Hoje a Assembleia Legislativa anunciou o reajuste salarial de seus servidores, ainda que não sejam os índices desejados por todos, só está sendo possível esse aumento pelo esforço contínuo da Mesa Diretora. Mesmo diante de dificuldades, haverá reajuste, já o abono salarial proposto pelo Governo prejudica os servidores do Estado, já que não é incorporado no salário e pode ser retirado a qualquer momento", disse,

Ainda na tribuna, durante as Explicações Pessoais, Almi avaliou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deveria rever a proposta. "O governador deve refletir sobre o assunto, pois os servidores, com exceção dos que estavam na Educação, não receberam nenhum índice de aumento em 2015, e esse ano não podem ser responsabilizados pelos problemas do Estado. Nós, deputados estaduais, precisamos nos mobilizar para que haja reajuste salarial para todos”, destacou o parlamentar. 

O deputado Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo no Parlamento Estadual, ressaltou que as negociações entre servidores e o Governo do Estado continuam. “Não falta empenho do governo em ouvir as necessidades de cada carreira, são mais de 40 atualmente, cada um com sua especificidade. A proposta de abono salarial foi feita para resolver de forma paliativa a crise econômica no Estado, já que alguns estados da federação não estão nem conseguindo pagar a folha. O Governo está fazendo esforço pleno no sentido de chegar a um consenso com os funcionários”, garantiu.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.