Mochi participa da abertura do I Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção

Imagem: Mochi representa Assembleia Legislativa em Fórum de Direito no TCE/MS
Mochi representa Assembleia Legislativa em Fórum de Direito no TCE/MS
04/05/2016 - 21:45 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, participou da solenidade de abertura do I Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em parceria com a empresa JAM-Jurídica. O objetivo do evento é promover uma ampla discussão do pleno exercício da cidadania na gestão pública, com os temas direito, ética, cidadania e apresentação de instrumentos de combate à corrupção

Mochi ressaltou a importância dos temas propostos. “Os problemas que o país enfrenta trazem a necessidade da discussão deste assunto de tamanha relevância para todos. A corrupção não é praticada apenas por agentes públicos, infelizmente está arraigada na cultura de significativa parcela do povo brasileiro. O Tribunal de Contas do Estado está contribuindo efetivamente para a disseminação dos debates para que avancemos para amenizar esta questão”, disse.

Para o presidente do TCE/MS, conselheiro Waldir Neves, o momento é ideal para o debate. “A sociedade cobra uma resposta clara do Poder Público acerca dos problemas vividos pelo Brasil, por isso a participação efetiva de todos os órgãos de controle é fundamental para a união com as instituições e fortalecimento das políticas públicas”, completou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, destacou a parceria entre a instituições. “Esses fóruns que acontecem nos outros órgãos de controle são importantes pois fazem que a atuação da OAB junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa tenham um trabalho profícuo com bons resultados”, constatou.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.