Igreja se prepara para celebração da Festa de Pentecostes

Imagem:  O padre Adriano Stevaneli comentou a importância de buscar uma vida cheia do Espírito Santo
O padre Adriano Stevaneli comentou a importância de buscar uma vida cheia do Espírito Santo
09/05/2016 - 09:26 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Esta semana a Igreja Católica se prepara para a Festa de Pentecostes, quando é comemorado o envio do Espírito Santo ao povo de Deus. Durante a Santa Missa, realizada na manhã desta segunda-feira (9/5), no Plenarinho Nelito Câmara, o padre Adriano Stevaneli, reitor do Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), fez a leitura dos Atos dos Apóstolos 19 e comentou a importância de buscar uma vida cheia do Espírito.

“Fazemos parte de uma história de amor de Deus, cujo desejo maior é a nossa salvação. A partir da ascensão de Cristo, perdemos a presença física do Mestre, no entanto, Ele nos deixou o Espírito Santo. Toda ação salvífica foi realizada e agora somos chamados a ser o rosto de Jesus para os outros. Não estamos abandonados, Deus está presente no meio de nós através do Espírito Santo”, explicou o sacerdote.

Os sinais descritos no livro dos Atos dos Apóstolos revelam a descida do Espírito sobre os discípulos “em línguas como de fogo e como um vento impetuoso e todos começam a falar as grandezas de Deus”. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão de evangelizar.

<b>Lei Estadual</b>

A Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. No município de Coxim é realizada há centenas de anos. A cerimônia, que foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado por meio da Lei 3.586, envolve a comunidade, resgata lembranças e reafirma laços sociais, fortalecendo desta forma a tradição religiosa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.