Deputados comentam o relatório apresentado sobre a aplicação do Fundersul

Imagem: Plano de Aplicação do Fundersul foi elogiado pelos parlamentares
Plano de Aplicação do Fundersul foi elogiado pelos parlamentares
17/05/2016 - 11:08 Por: Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

Na sessão ordinária desta terça-feira (17/05), o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) comentou a audiência realizada ontem (16), pela Comissão de Controle de Eficácia Legislativa que abordou o relatório do Plano de Aplicação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário em Mato Grosso do Sul (Fundersul). “É muito importante que a Comissão tenha os dados de quanto de repasse foi liberado mensalmente para as prefeituras do interior do Estado, pois ano passado as chuvas causaram muitos transtornos nas estradas. O secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, disse que foram transferidos R$ 117 milhões aos municípios, do total de R$ 538 milhões arrecadados. Atualmente, o Fundersul é o único recurso que o governo do Estado dispõe para aplicar nas estradas em todo Mato Grosso do Sul. Parabenizo o governo do Estado pela transparência utilizada nestas ações”, ressaltou.

Beto Pereira (PSDB) destacou o avanço nas aplicações do Fundersul. “Quero registrar aqui as ações do governo estadual desde o início de sua gestão, em 2015, pois com os problemas causados pelos maiores índices pluviométricos no Estado, os recursos obtidos foram aplicados para a melhoria das estradas. Também foi ampliada a fiscalização, com a entrega de 19 veículos para este fim; outro avanço são os projetos executivos, que permitem um melhor planejamento de cada obra, o que indica a transparência na execução dos serviços públicos”, relatou o deputado estadual.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, considerou a necessidade da prática da transparência pelo governo estadual. “A cobrança atual aos gestores públicos traz a transparência exigida por toda a sociedade. O governo do Estado aprimora, cada vez mais, os instrumentos desta natureza, atuando com eficácia e transparência”, revelou.

Onevan de Matos (PSDB) confirma as ações do governo do Estado. “Realmente aqui em Mato Grosso do Sul, o governo está praticando a transparência em todas as ações. Se antes a fiscalização tivesse sido realizada com ênfase, não teríamos os problemas existentes hoje, com a degradação das obras mal planejadas. Esta administração transparente executa as obras com qualidade”, explicou o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.