Kayatt representa ALMS na entrega de material bélico para a Guarda Municipal

Imagem: Armas de fogo serão utilizadas pela Guarda Municipal de Campo Grande
Armas de fogo serão utilizadas pela Guarda Municipal de Campo Grande
02/06/2016 - 11:27 Por: Christiane Mesquita    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Flavio Kayatt (PSDB) participou da Assinatura do Termo de Entrega de Material Bélico para a Guarda Municipal de Campo Grande, realizada na Governadoria, nesta quinta-feira (2/6). Foram doados à Guarda Municipal 275 revólveres Taurus, calibre 38, em perfeitas condições de uso que serão usados pelos agentes. Kayatt ressaltou a importância da união de forças para aprimorar a segurança do cidadão. “Achei muito interessante esta doação, tendo em vista a situação econômica vivida pelo país, que traz como conseqüência o aumento da violência entre as pessoas.Torna-se fundamental a conjugação de todas as polícias com a Guarda Municipal , permitindo uma Segurança Pública de qualidade para todos”, constatou.

O Secretário Municipal de Segurança Pública (SEMSP), Major Luidson Noleto, agradeceu a doação. “Com parâmetros de seleção rígidos, os guardas municipais terão a oportunidade mediante qualificação. A parceria com a Polícia Militar auxilia as forças de segurança e permitirá a intensificação das ações da Guarda Municipal e configura o início da transformação de nossa instituição”, ressaltou o major.

José Carlos Barbosinha, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), destacou o papel da Guarda Civil Municipal de Campo Grande. “A Guarda Municipal tem um papel preponderante na defesa do patrimônio público e da cidadania. Exalto a entrega desse material que será utilizado na defesa da população”, enfatizou o secretário.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), registrou o resultado da parceria efetiva do Estado e do município. “Sozinhos não conseguiríamos fazer nada, precisamos de planejamento, estratégia e ação concreta para a construção de uma política de segurança pública para alcançar os resultados benéficos para a sociedade. Estamos avançando e hoje os agentes da Guarda Municipal são reconhecidos, pois cumprem com louvor sua função. Isto é um passo muito importante para o combate ao crime, que é um flagelo social”, declarou.

Reinaldo Azambuja (PSDB), governador de Mato Grosso do Sul, comentou a prioridade que sua gestão tem na pasta da Segurança Pública. “Estamos trabalhando arduamente para a efetivação de uma política de Estado para a Segurança, fortalecendo toda a estrutura. O ato de hoje representa o entendimento e parceria na construção de um objetivo comum, aumentando a segurança na Capital. Para aumentar o efetivo, um projeto de lei está em tramitação na Assembleia Legislativa, que permite a chamada dos policiais da reserva com 30% de acréscimo no vencimento”, informou o governador.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.