Para Orro, diferencial da carne faz MS competitivo mundialmente

Imagem: Orro: "MS poderá sediar Congresso Mundial da Carne em 2017"
Orro: "MS poderá sediar Congresso Mundial da Carne em 2017"
15/06/2016 - 12:17 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado Felipe Orro (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quarta-feira (15/6), para comentar a participação de Mato Grosso do Sul na BeefExpo 2016, considerada o maior evento latino-americano da Pecuária de Corte, e que está sendo realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Representando a Casa de Leis, Orro avaliou que foi possível consolidar o Estado como referência na produção de carne.

“Um dos nossos diferenciais é que 80% da nossa carne vêm do boi no pasto”, ressaltou o deputado, lembrando que essa característica é considerada muito atrativa até mesmo no mercado internacional. Na BeefExpo, que contou com a participação de secretários estaduais de governo e empresários do setor, também foram discutidas alternativas e investimentos em logísticas que favoreçam as exportações. “Vivemos um momento de crise, com falta de empregos, e nesse sentido sentimos que há a valorização do nosso Estado, com possibilidades de investimentos que agreguem e fortaleçam o setor produtivo”, disse. Também foi debatida a possibilidade de Mato Grosso do Sul sediar o Congresso Mundial da Carne em 2017. “As conversações estão bem adiantadas e esperamos que esse evento possa acontecer em nosso Estado", finalizou Orro.

A BeefExpo reúne produtores, professores, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas do segmento do mundo todo. Este ano, a programação conta com 60 palestras nos Congressos Beef Management e Beef 360º, feira de negócios, Prêmio BeefWorld, Melhores do Ano da Pecuária de Corte, julgamento de gado de elite, leilão e exposição de animais e cursos diversos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.