Cabo Almi cobra implantação da diária remunerada para policiais militares

Imagem: Cabo Almi: "Oferecer diária remunerada seria uma reparação aos trabalhadores"
Cabo Almi: "Oferecer diária remunerada seria uma reparação aos trabalhadores"
29/06/2016 - 11:17 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

A elevada carga semanal de trabalho dos profissionais da segurança pública voltou a ser debatida pelo deputado estadual Cabo Almi (PT). Na sessão desta quarta-feira (29/6), o parlamentar cobrou do Governo do Estado a implantação da diária remunerada para policiais que querem ocupar as horas de folga com prestação de serviço.

“A folga remunerada foi uma promessa de campanha do atual governador Reinaldo Azambuja. O quadro de estresse é presente na organização. A escala de serviço ultrapassa 44 horas semanais, portanto, oferecer a diária remunerada seria uma reparação desta carga elevada de trabalho”, disse.

Cabo Almi também solicitou uma maior articulação do Estado com a União para garantir segurança nas fronteiras. “Trata-se de um problema nacional. Mato Grosso do Sul é estratégico na passagem de drogas e armas. A população de Ponta Porã sofre as consequências da violência pelo domínio do narcotráfico em Pedro Juan Caballero. Os ataques têm causado medo. Diante desta guerra entre narcotraficantes, é necessária uma atitude emergencial”.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.