Deputados repudiam protesto de sindicalista da Educação contra advogada

Imagem: Mara Caseiro apresentou moção de repúdio contra a atitude de protesto do sindicalista
Mara Caseiro apresentou moção de repúdio contra a atitude de protesto do sindicalista
06/07/2016 - 11:33 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

A deputada Mara Caseiro (PSDB) ocupou a tribuna em sessão desta quarta-feira (6/7) para reforçar sua posição contra o protesto no aeroporto de Brasília contra a advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Dentre os manifestantes que aparecem em vídeos do ocorrido, estava o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botareli.

“Eu como mulher me senti agredida pelo manifesto. Ela [Janaína] é uma pessoa contra a corrupção e a Fetems, que defende a Educação, defende os professores que estão ali para ensinar, se presta com seu líder [Botareli] a um papel desses de incentivo ao ódio? Isso é uma vergonha”, disse a deputada.

Mara Caseiro e outros seis deputados estaduais – Onevan de Matos (PSDB), Flávio Kayatt (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Coronel David (PSC), Marcio Fernandes (PMDB) e Renato Câmara (PMDB) -  apresentaram uma moção de repúdio contra a atitude de protesto do sindicalista da Fetems durante a sessão desta quarta.

Os deputados Onevan de Matos e Zé Teixeira (DEM) usaram a fala para concordar com Mara Caseiro. “O presidente da Fetems é um educador, que deve distribuir educação e não agir dessa forma”, disse Onevan. “A democracia é boa, dá o livre direito de expressão, mas não tem duas leis. Não podemos ter valores invertidos”, considerou Teixeira.

Em nome da bancada do PT, o deputado Cabo Almi (PT) disse que a moção de repúdio é equivocada. “Se para todo ato tivermos que expedir uma moção de repúdio nós teríamos que fazer várias por dia. Onde está a democracia? Por que para um lado tudo pode e para outro nada pode? Justamente por ser um líder sindical o Botarelli tem o nosso respeito”, afirmou.

Hospital de Câncer de Barretos

A deputada Mara Caseiro ainda usou a tribuna durante a sessão para comemorar que a unidade de Campo Grande do Hospital do Câncer de Barretos, mantido pelo Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos, deve receber em breve recursos do Sistema Único de Saúde, via Secretaria Municipal de Saúde. A Assembleia Legislativa recebeu representantes do hospital, por meio da Comissão Permanente de Saúde e manifestou apoio ao credenciamento da unidade de saúde. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.